Depois de a Google ter revelado que iria começar a fornecer mais compatibilidade entre jogos para Android e o subsistema de Android do Windows, agora a empresa pode estar a preparar-se para ainda mais integrações.
Durante o evento da CES 2022, a Google revelou que pretende melhorar a integração entre o Windows e o sistema Android, usando para isso o WSA que existe nas recentes versões do Windows 11. Esta integração pode passar por permitir o uso de funcionalidades como o Fast Pair e Nearby Share entre dispositivos Android e Windows.
Algumas destas funcionalidades já se encontravam disponíveis para o ChromeOS, mas a integração com o Windows vai permitir ainda mais interligação entre os diferentes sistemas operativos, e isto inclui não apenas smartphones Android, mas também qualquer dispositivo que seja baseado no sistema, como é o caso do Wear OS.
Mas para a maioria dos utilizadores, a grande vantagem será a integração entre smartphones Android e o Windows. Como exemplo, ao integrar a funcionalidade Nearby Share no Windows, a Google poderá permitir a mais rápida transferência de ficheiros entre smartphone e PC, bem como sincronização de mensagens e notificações.
Além disso, aplicações de terceiros tanto no Windows como no Android podem tirar proveito desta integração de forma mais extensa, oferecendo mais funcionalidades para os utilizadores. No final, a ideia parece ser excelente para quem use ambos os sistemas. No entanto, ainda resta saber como esta integração irá realmente funcionar no final.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!