1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e Android

 

Depois de a Google ter revelado que iria começar a fornecer mais compatibilidade entre jogos para Android e o subsistema de Android do Windows, agora a empresa pode estar a preparar-se para ainda mais integrações.

 

Durante o evento da CES 2022, a Google revelou que pretende melhorar a integração entre o Windows e o sistema Android, usando para isso o WSA que existe nas recentes versões do Windows 11. Esta integração pode passar por permitir o uso de funcionalidades como o Fast Pair e Nearby Share entre dispositivos Android e Windows.

 

Algumas destas funcionalidades já se encontravam disponíveis para o ChromeOS, mas a integração com o Windows vai permitir ainda mais interligação entre os diferentes sistemas operativos, e isto inclui não apenas smartphones Android, mas também qualquer dispositivo que seja baseado no sistema, como é o caso do Wear OS.

 

Mas para a maioria dos utilizadores, a grande vantagem será a integração entre smartphones Android e o Windows. Como exemplo, ao integrar a funcionalidade Nearby Share no Windows, a Google poderá permitir a mais rápida transferência de ficheiros entre smartphone e PC, bem como sincronização de mensagens e notificações.

 

integração do Android com windows

 

Além disso, aplicações de terceiros tanto no Windows como no Android podem tirar proveito desta integração de forma mais extensa, oferecendo mais funcionalidades para os utilizadores. No final, a ideia parece ser excelente para quem use ambos os sistemas. No entanto, ainda resta saber como esta integração irá realmente funcionar no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech