1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 menu de contexto

 

Os menus de contexto do Windows sofreram algumas mudanças com a chegada do Windows 11, no entanto, a empresa pode ainda não ter terminado de realizar tudo o que tinha previsto – ou então encontra-se a receber agora mais feedback da comunidade para melhorar este ponto.

 

O novo menu de contexto do Windows 11 coloca algumas das funcionalidades principais em destaque, mas, ao mesmo tempo, também remove algumas que poderiam ser úteis para os utilizadores, obrigando a cliques adicionais para se aceder a tudo.

No entanto, a Microsoft tem vindo a melhorar este sistema, e as mais recentes versões do Windows 11 para o programa Insider contam com algumas melhorias nesse sentido.

 

Para começar, os utilizadores podem agora clicar em fontes e ficheiros .INF, onde irá surgir a opção para instalar diretamente os mesmos no menu de contexto, sem ter de se aceder ao menu completo. O mesmo se aplica também a ficheiros .cer (certificados), que podem ser rapidamente instalados.

Por fim, ao nível de drivers em rede, agora os utilizadores podem rapidamente desligar uma drive da rede através do mesmo menu.

 

De notar que o antigo menu de contexto ainda se encontra disponível, e sem previsões de vir a ser removido no futuro – pelo menos tendo em conta que uma vasta maioria das aplicações ainda não se adaptaram para as novas APIs deste menu.

Como referido, as novidades encontram-se de momento disponíveis sobre a build 22518 do Windows 11, que está disponível para os utilizadores no programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech