A Google revelou uma nova funcionalidade para a sua aplicação dedicada de chamadas, que vai permitir aos utilizadores saberem exatamente quando uma empresa se encontra a ligar para efeitos de marketing e publicidade.
Esta nova funcionalidade vai ser utilizada em conjunto com o sistema de chamadas verificadas da conta Google, que permite aos utilizadores saberem quando uma empresa lhes liga e qual o nome da mesma antes de atenderem. A empresa pretende que esta nova funcionalidade seja uma forma dos utilizadores evitarem golpes e esquemas, já que as chamadas passam a ser validadas diretamente com a Google.
A Google também garante que, em nenhum momento, os dados dos utilizadores são partilhados com as entidades, mesmo que estes decidam aceitar as chamadas. O sistema de validação das chamadas apenas pretende facultar uma forma simples e rápida de se confirmar que é uma empresa real que está a ligar, e não alguém a fazer-se passar como tal – algo normal de se encontrar em esquemas por telefone.
Para que este sistema funcione corretamente, no entanto, as empresas também necessitam de informar os sistemas da Google sobre o motivo pelo qual estão a ligar para o utilizador. Essa informação vai depois surgir no ecrã dos utilizadores para ser mais simples e rápido de se identificar o motivo da chamada – e então decidir se é algo que se pretenda atender ou não.
A funcionalidade encontra-se a ser ativada de forma gradual para os utilizadores do Google Phone (Telefone), mas a grande maioria das empresas verificadas são de momento nos EUA. Espera-se que, conforme a funcionalidade venha a ser alargada a mais países, esta funcionalidade venha também a chegar a mais empresas que tirem proveito da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!