1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google telefone chamada

 

A Google revelou uma nova funcionalidade para a sua aplicação dedicada de chamadas, que vai permitir aos utilizadores saberem exatamente quando uma empresa se encontra a ligar para efeitos de marketing e publicidade.

 

Esta nova funcionalidade vai ser utilizada em conjunto com o sistema de chamadas verificadas da conta Google, que permite aos utilizadores saberem quando uma empresa lhes liga e qual o nome da mesma antes de atenderem. A empresa pretende que esta nova funcionalidade seja uma forma dos utilizadores evitarem golpes e esquemas, já que as chamadas passam a ser validadas diretamente com a Google.

 

A Google também garante que, em nenhum momento, os dados dos utilizadores são partilhados com as entidades, mesmo que estes decidam aceitar as chamadas. O sistema de validação das chamadas apenas pretende facultar uma forma simples e rápida de se confirmar que é uma empresa real que está a ligar, e não alguém a fazer-se passar como tal – algo normal de se encontrar em esquemas por telefone.

 

funcionalidade chamadas verificadas

 

Para que este sistema funcione corretamente, no entanto, as empresas também necessitam de informar os sistemas da Google sobre o motivo pelo qual estão a ligar para o utilizador. Essa informação vai depois surgir no ecrã dos utilizadores para ser mais simples e rápido de se identificar o motivo da chamada – e então decidir se é algo que se pretenda atender ou não.

 

A funcionalidade encontra-se a ser ativada de forma gradual para os utilizadores do Google Phone (Telefone), mas a grande maioria das empresas verificadas são de momento nos EUA. Espera-se que, conforme a funcionalidade venha a ser alargada a mais países, esta funcionalidade venha também a chegar a mais empresas que tirem proveito da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech