1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google phone

 

A Google poderá brevemente permitir aos utilizadores da sua app de chamadas realizar a gravação das conversas telefónicas, bem como converter as mesmas em texto de forma similar ao que acontece com o Gravador do Pixel 4.

 

A descoberta surge pelo portal 9to5Google, que analisando o código fonte da versão mais recente do Google Phone foram descobertas referencias à funcionalidade de gravação de chamadas, bem como transcrição das mesmas para texto automaticamente.

A gravação de chamadas ainda é um tópico em debate, visto que muitos estados nos EUA necessitam que ambas as partes autorizem a gravação. Para evitar problemas, a Google irá notificar os utilizadores para que estes tenham em consideração as leis locais, e a própria aplicação também irá emitir uma mensagem durante a chamada a informar quando a gravação começou e terminou.

 

Será apresentado um botão de “Gravar”, que o utilizador poderá carregar sempre que pretender iniciar a gravação da conversa. A ativação desta funcionalidade, além de iniciar a gravação, irá também emitir a mensagem de alerta para o inicio da mesma.

 

Já quanto à transcrição das chamadas para texto, isto será útil para muitos utilizadores que costumem realizar entrevistas ou reuniões pelo telefone, e tendo em conta que a Google já aplica a mesma tecnologia no gravador do Pixel 4, não será certamente difícil de integrar a mesma na aplicação de Telefone. No entanto, os detalhes sobre o funcionamento da mesma ainda não são conhecidos – apenas que o código existe dentro da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech