1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Android smartphone

 

Recentemente surgiram rumores que a Google poderia encontrar-se a desenvolver uma nova funcionalidade nativa para gravação de chamadas no Android, mas parece que esta função vai estar limitada a apenas alguns países ou regiões.

 

A gravação de chamadas, apesar de ser algo útil, nem sempre vai de encontro à legislação de todos os países, o que causa problemas para entidades como a Google disponibilizarem esta função nativamente no sistema operativo – sobretudo sendo o Android um sistema utilizado a nível mundial.

 

De acordo com as páginas que surgiram durante alguns momentos na internet, e recolhidas pelo portal Engadget, a Google encontra-se a preparar a integração do sistema de gravação de chamadas em todos os dispositivos com o Android 9 ou superior, bem como para quem tenha a aplicação de chamadas da própria empresa.

 

gravação de chamadas android

 

A documentação não refere muitos detalhes sobre o funcionamento deste sistema, no entanto é possível verificar-se a indicação que o mesmo não irá encontrar-se disponível para todos os países. Possivelmente os países que tenham leis mais restritas relativamente à gravação de chamadas de voz e vídeo poderão ter a funcionalidade desativada (ou escondida).

 

A funcionalidade também possui limitações no que respeita à gravação em chamadas de conferência, que não deverá ser possível de registar. Seja como for, a empresa não revelou detalhes sobre quando esta funcionalidade vai chegar nativamente ao sistema.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech