1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google android smartphone

 

O Android 9 deixou de suportar muitas aplicações de gravação de chamadas, com a Google a descontinuar algumas das APIs que permitiam a gravação de chamadas nesta nova versão do Android. Porém, a empresa pode agora estar a preparar-se para revelar esta funcionalidade novamente na sua aplicação de chamadas.

 

De acordo com recentes descobertas realizadas na aplicação do Google Phone para alguns modelos da linha Pixel, a Google pode estar a desenvolver um novo sistema de gravação de chamadas nativo, que iria integrar-se diretamente entre a aplicação e o sistema operativo.

Esta nova funcionalidade ainda não se encontra efetivamente ativa, e foi descoberta apenas analisando o código interno da versão mais recentre do Google Phone. No entanto é bem possível que algumas novidades venham a surgir dentro das próximas semanas.

 

A confirmar-se, a funcionalidade iria permitir aos utilizadores iniciarem a gravação de uma chamada através de um botão dedicado para a tarefa no ecrã da chamada. Ainda se desconhece como o sistema iria funcionar, mas o código também aponta que seria possível aos utilizadores criarem um sistema nativo para receberem mensagens de voz.

 

Ou seja, invés de se recorrer ao voicemail das operadoras, os utilizadores poderiam utilizar a funcionalidade de gravação de chamadas para apresentar uma mensagem informativa aos utilizadores e gravarem a resposta diretamente – a chamada iria ser atendida automaticamente pelo sistema neste caso, gravando a resposta do outro lado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech