1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android smartphone toque

 

Quando o Android 11 começou a surgir nas primeiras versões de testes, este continha uma pequena funcionalidade de duplo toque na parte traseira dos dispositivos, que poderia realizar diferentes ações no sistema.

 

Infelizmente esta funcionalidade nunca chegou na versão final do sistema nem foi integrada diretamente no Android na grande maioria dos fabricantes. No entanto, a Google pode agora estar a ponderar integrar a mesma na futura versão do Android 12.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a Google encontra-se a analisar a possibilidade desta função ser novamente integrada de forma nativa no Android 12. A mesma fonte aponta ainda que a funcionalidade não foi integrada com o Android 11 derivado da Google ter verificado que a mesma era ativada várias vezes por acidente – o que não deverá acontecer com esta nova versão da função, que vai ser refinada para evitar toques acidentais.

 

 

Com a mesma, os utilizadores podem tocar duas vezes na parte traseira dos seus dispositivos para realizar ações como capturar uma screenshot ou ativar a câmara mais rapidamente.

Obviamente, como estamos a falar de uma funcionalidade em testes, não existe nenhuma garantia que a mesma venha a ser integrada oficialmente na versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech