1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

tap tap android

 

Uma das novidades que foi descoberta inicialmente no iOS 14, e mais tarde também no Android 11, encontra-se sobre o novo gesto de toque na parte traseira dos dispositivos. Quando se “bate” na parte traseira do equipamento, o sistema realiza automaticamente diferentes ações no sistema.

 

A funcionalidade encontra-se no iOS 14, mas tem vindo a ser removida das versões Beta do Android 11 mais recentes. Apesar disso, existe agora uma forma de ter a mesma em qualquer equipamento Android.

A aplicação “Tap, Tap”, desenvolvida pelo utilizador Quinny899 do portal XDA-Developers, permite que qualquer dispositivo Android possa contar com o gesto. A aplicação encontra-se ainda em fase de desenvolvimento, pelo que certamente existem algumas melhorias que podem ser feitas, mas para quem o pretende testar esta já se encontra disponível para download.

 

Esta aplicação utiliza os sensores do dispositivo para identificar quando se encontre a “bater” na parte traseira do mesmo, simulando em seguida o efeito do gesto para qualquer atividade que se pretenda.

 

A partir da interface principal da app é possível alterar algumas configurações, como a sensibilidade do gesto e quais as ações que se pretende realizar. As principais passam pela abertura do Google Assistente ou da câmara, mas isso pode ser totalmente personalizado para qualquer outra atividade.

 

Tap Tap Android

 

Uma vez que utiliza os sensores do dispositivo para identificar o gesto, a funcionalidade poderá depender e variar consideravelmente do equipamento utilizado. Nos nossos testes, porém, não verificamos nenhum problema de maior – exceto algumas vezes que o gesto não era reconhecido.

 

Além disso, o Tap Tap é uma aplicação open-source, pelo que qualquer um poderá descarregar a mesma e editar conforme necessite. Esta encontra-se disponível no Github – de onde também se pode realizar o download da versão mais recente.

Necessita de configurar o Android para permitir a instalação de fontes externas caso utilize este método.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech