1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

MIUI 12

 

Com a chegada do iOS 14, uma das funcionalidades que atraiu os utilizadores foi o novo sistema de toques na parte traseira dos dispositivos. Este novo sistema permite realizar diferentes ações conforme os utilizadores toquem na parte traseira do equipamento uma, duas ou três vezes – algo que pode ser diretamente configurado sobre o sistema operativo.

 

A Xiaomi parece que agora também está a testar integrar esta funcionalidade nos seus dispositivos, sobretudo com a chegada da MIUI 12.

De acordo com o portal XDA-Developers, a MIUI 12 poderá contar brevemente com uma nova funcionalidade de deteção dos toques na parte traseira dos dispositivos, que irá permitir realizar diferentes ações no sistema conforme as ações estejam configuradas.

 

Por exemplo, os utilizadores podem “bater” duas vezes na parte traseira do dispositivo para abrir rapidamente uma aplicação ou iniciar a câmara, por exemplo. A ação a realizar seria totalmente configurável pelos utilizadores, pelo que pode ser qualquer coisa que o mesmo pretenda.

 

sistema de toques miui 12

 

Apesar de a funcionalidade ainda se encontrar em desenvolvimento, é possível que venha brevemente a surgir para todos os dispositivos que tenham a MIUI 12 instalada – o que inclui modelos que tenham sido atualizados de versões anteriores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech