1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome em soqueira

 

Os utilizadores que tenham a mais recente versão do Android, a Pie, contam já com um novo sistema de navegação do sistema por intermédio de gestos. No entanto, a Google pretende abranger este novo sistema também a outras plataformas, e uma das que pode vir a receber a mesma será o Google Chrome.

 

De acordo com a informação descoberta pelo portal XDA Developers, na versão base do Chromium, a Google encontra-se a testar a possibilidade de utilizar gestos para realizar diversas ações no navegador. Como exemplo, seria possível navegar entre páginas e abas diferentes com o simples arrastar do dedo sobre uma das laterais do dispositivo.

 

Esta funcionalidade ainda se encontra numa fase de testes, mas pode já ser testada sobre os utilizadores que tenham o Chrome Dev ou Canary instalado.

Para ativar a mesma é necessário aceder à página "chrome://flags" e pesquisar pela flag "gesture-nav", ativando a mesma em seguida.

 

Até ao momento não existe previsão de quando irá ser fornecida na versão estável do Chrome para Android. Além disso, ainda se desconhece se a mesma funcionalidade também irá transitar para os navegadores desktop – algo que seria bastante interessante de analisar, tendo em conta que algumas alternativas ao Chrome possuem esta função de forma nativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech