1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome no adnroid

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade no Chrome para Android, que irá permitir aos utilizadores controlar a navegação a partir de gestos.

 

Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores avancem ou retrocedam no seu histórico de páginas a partir de gestos no ecrã. Como exemplo, deslizar o ecrã para a direita poderá fazer avançar para o site ou aba seguinte, enquanto o deslizar para a esquerda retrocede na página.

Isto iria permitir a realizar de tarefas com apenas uma mão, facilitando a navegação. De relembrar que o Chrome para Android não possui os tradicionais botões de avançar/retroceder no histórico, como a maioria dos navegadores para desktop, pelo que a inclusão desta funcionalidade poderá ser bastante benéfica para quem costume utilizar a funcionalidade.

 

teste funcionalidade chrome android gestos

 

De momento esta funcionalidade ainda se encontra em testes, embora os utilizadores a possam ativar desde já a partir das flags do navegador. De notar que a mesma apenas se encontra – por enquanto – na versão Canary do navegador.

Para ativar a funcionalidade basta aceder a “chrome://flags”, pesquisando em seguida por “History navigation with gesture”. A opção deve ser ativada e o navegador reiniciado para começar a funcionar.

 

Até ao momento existe, no entanto, um bug, sobre o qual o navegador pode ser automaticamente fechado caso o utilizador retroceda na página e não exista nenhum registo anterior. Isto deve ser corrigido caso a funcionalidade venha a ser implementada de forma mais abrangente.

 

Da mesma forma, ainda se desconhece se a Google possui planos de lançar a funcionalidade para as versões estáveis do navegador. Estes géneros de testes podem desaparecer de um momento para o outro caso a empresa assim o decida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech