1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12 logo

 

Ao longo das últimas versões do Android, a Google tem vindo a incentivar o uso de gestos de navegação, invés dos convencionais “botões virtuais” na parte inferior do ecrã. No entanto, nem todos apreciam esta mudança, sobretudo porque os gestos tendem a ser algo “irregulares”.

 

Enquanto que umas vezes funcionam, outras necessitam de ser refeitos ou acabam por dificultar todo o processo. No entanto, com a chegada do Android 12, a Google parece estar atenta a esse problema, e para tentar resolver o mesmo vai agora adotar uma nova postura face aos gestos de navegação no sistema.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, as versões de teste do Android 12 contam com várias funcionalidades que foram criadas para melhorar o uso de gestos durante a navegação pelo sistema, mas mais importante, estes gestos vão sendo melhorados automaticamente pelo Android com recurso a Inteligência Artificial.

 

O sistema conta com uma lista de várias aplicações que possuem um conjunto de referências sobre como devem determinados gestos ser interpretados, tornando a experiência de uso mais simples e consistente. Isto deverá evitar que determinados gestos do sistema dentro de uma app produzam efeitos indesejados na mesma.

 

Android 12 gesto de navegação

 

Este sistema vai também ser continuamente melhorado, de forma a que a IA seja capaz de identificar qual a ação que o utilizador realmente pretenda quando se encontra dentro de uma aplicação – por exemplo, se será para sair da mesma por completo ou apenas voltar atrás em algum menu.

 

É importante relembrar que o Android 12 ainda se encontra atualmente na versão de desenvolvimento, e como tal esta funcionalidade ainda poderá vir a ser melhorada antes da chegada da versão final ao público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech