1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app

 

O Instagram tem vindo a enfrentar uma forte pressão de outras plataformas, como é o caso do TikTok, e como tal não é de estranhar que a empresa esteja também a adaptar algumas das suas funcionalidades... para se parecerem mais com esses serviços.

 

Qualquer utilizador do TikTok conhece o tradicional “swipe up”, que é feito para se alterar para o próximo vídeo no feed principal. O Instagram possui algo similar para o Reels, mas parece que este sistema vai agora ser colocado também em outra funcionalidade da plataforma.

 

De acordo com os recentes rumores, o Instagram encontra-se a testar um novo sistema de “swipe” para alterar as Stories da plataforma. Ou seja, invés de se avançar para a lateral, como acontecia até aqui, o Instagram está a testar alterar o formato para colocar as stories na vertical.

O especialista em rede sociais Matt Navarra confirmou que esta funcionalidade encontra-se em testes, mas de momento limitada para um pequeno grupo de utilizadores – portanto ainda pode demorar algum tempo a chegar a todas as contas da plataforma.

 

Claramente, este novo sistema vai ser focado em tentar cativar os utilizadores do TikTok em usarem também o mesmo formato nas Stories do Instagram, facilitando a interação – não entre plataformas, mas talvez para adotar um formato mais consistente com o que se encontra no Instagram Reels.

 

De momento ainda se desconhece quando esta funcionalidade vai ser integrada para todos os utilizadores, ou se tal vai acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech