1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com rato em cima

 

A Microsoft tem vindo a integrar cada vez mais novidades no Edge, para tornar o navegador o mais adaptado possível a cada utilizador. Uma das novidades que tinha sido prometida, logo no início do ano, foi a capacidade de os utilizadores usarem gestos do rato no navegador.

 

Esta funcionalidade é algo que se encontra em destaque para navegadores como o Vivaldi, e que alguns consideram ser bastante útil para melhorar a produtividade em geral. Agora, a mesma vai ficar disponível também para quem tenha o Edge.

 

Os utilizadores que se encontram com a versão de testes do Edge podem já começar a aproveitar os gestos do rato, que permite realizar diversas ações dentro do sistema apenas usando o rato.

 

Gestos do rato no Edge

 

De notar que a novidade ainda não se encontra disponível para os utilizadores, sendo que esta apenas pode ser ativada pelo uso de flags. Para tal, basta criar um atalho do Edge com a flag "--enable-features=msEdgeMouseGestureDefaultEnabled,msEdgeMouseGestureSupported".

 

Feito isto, nas definições deve-se encontrar mais opções para configurar os atalhos. Os utilizadores podem configurar atalhos para avançar ou retroceder, voltar à página inicial ou realizar rapidamente o fecho da aba ativa.

 

Se tudo correr como esperado, esta nova funcionalidade deve ficar disponível na versão estável do Edge durante as próximas semanas. Ainda não existe uma confirmação oficial de quando tal irá acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech