1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com rato no logo

 

A Microsoft encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para o Edge, que pretende tornar o uso do navegador mais simples e intuitivo, focando-se em melhorar a produtividade em geral.

 

O Edge encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade de controlo por gestos do rato, que permite aos utilizadores usarem o rato para diversas ações dentro do sistema. A funcionalidade encontra-se atualmente disponível para o Edge Canary, e eventualmente deve chegar também para as restantes versões.

 

O controlo por gestos do Edge não é algo novo, sendo que já se encontrava em testes faz alguns meses. No entanto, parece que a Microsoft tem vindo a intensificar o seu desenvolvimento.

O mesmo permite que os utilizadores realizem vários gestos com o rato, para diferentes ações no navegador, como voltar ao site inicial, uma página atrás ou para gerir as diferentes abas. Estes gestos podem ser inteiramente personalizados pelos utilizadores, conforme o que pretendem e seja mais conveniente.

 

Novo sistema de controlo por gestos do rato no Edge

 

Existem ainda movimentos mais complexos, que podem ser usados para tarefas como fechar as abas ou o próprio navegador.

 

Para já, o suporte a gestos encontra-se disponível apenas na versão Canary, e os utilizadores necessitam de ativar o mesmo pelas configurações. Os utilizadores de navegadores como o Vivaldi não devem considerar esta novidade algo propriamente novo (tendo em conta que sempre foi uma das características de foco do mesmo).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech