1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu navegador Edge, que se encontra focada em fornecer um método de navegação segura para os mais pequenos.

 

De acordo com o portal The Verge, a funcionalidade em testes encontra-se sobre o nome de “Kids Mode”, e basicamente será um modo especial do navegador focado para quando o mesmo é usado pelos mais pequenos.

Este modo pode ser ativado a partir dos perfis do navegador, e aplica várias alterações nas configurações do navegador para o tornar mais simples e seguro de usar. Em primeiro lugar, este modo ativa um novo tema para o navegador que pode ser personalizado pelos administradores do sistema, além de ativar automaticamente o modo do Bing SafeSearch.

 

Além disso, o navegador procede a uma lista de bloqueio para sites com conteúdo adulto, bem como os gestores do sistema possuem ainda a capacidade de criarem uma lista de sites que se pretenda bloquear.

 

Este género de modo para os mais pequenos é algo que tem vindo a tornar-se bastante popular em vários serviços – sobretudo em plataformas de streaming. E ter o mesmo implementado diretamente do navegador facilita consideravelmente a tarefa para os pais e educadores de garantirem mais segurança durante as pesquisas online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech