Ao longo das últimas atualizações do Windows e dos serviços da Microsoft, a empresa tem vindo a trabalhar para tornar os mesmos mais amigáveis para ecrãs de toque. Isso é algo que se tem verificado constantemente sobre o Windows 11, onde as atualizações parecem sempre focar-se em algo voltado para essa vertente.
Agora é o Edge que parece estar a receber o mesmo tratamento. A Microsoft recentemente começou a disponibilizar um novo modo Touch para o Edge, que vai permitir facilitar o uso do navegador em dispositivos de toque, como o Microsoft Surface Pro.
Algumas das características da interface do Edge já se encontram adaptadas para funcionarem bem em ecrãs de toque, mas com este novo modo a empresa pretende adaptar o mesmo ainda mais para esse género de utilização.
No entanto, esta novidade é algo que também os próprios utilizadores tinham vindo a pedir, praticamente desde o antigo Edge Legacy. A ideia de facilitar o uso do sistema dentro de dispositivos touch sempre foi uma prioridade para alguns utilizadores, e agora encontra-se finalmente a surgir no navegador.
Quando se ativa o modo Touch do Edge, praticamente todas as principais áreas do Edge ficam maiores, facilitando a interação. É possível ativar ou desativar manualmente a opção, ou também manter a mesma em "Auto", que permite alternar o modo em dispositivos híbridos.
De momento esta novidade encontra-se em testes sobre a versão do Edge Canary, mas espera-se que venha a chegar a mais utilizadores durante os próximos meses. Possivelmente a Microsoft espera integrar ainda mais adaptações para a mesma antes de a tornar uma funcionalidade "oficial".
Nenhum comentário
Seja o primeiro!