1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Chrome Android smartphone

 

A Google lançou uma nova versão do Chrome para o sistema Android, e uma das grandes novidades desta versão encontra-se na implementação do novo Modo escuro – algo que muitas aplicações estão também a começar a integrar no seu portefólio de funcionalidades.

 

O Chrome 78 já se encontra disponível para os utilizadores do Android, além das versões também para Windows, Linux, macOS e iOS. Uma das grandes novidades desta versão, pelo menos no Google Chrome, encontra-se sobre o novo modo escuro, que permite altera as tradicionais cores da interface para outras de tons mais escuros.

 

A funcionalidade pode ser alterada pelos utilizadores a partir do menu das Definições, na secção “Temas”. Nesta opção o utilizador poderá escolher entre permanecer com o Padrão do sistema, Claro e Escuro.

 

O modo “Padrão do sistema” altera o tema de cores conforme as definições do sistema operativo – caso também possua uma versão recente do Android com suporte a esta funcionalidade. As restantes opções permitem alterar o tema conforme o gosto de cada utilizador.

 

nova cor chrome android

 

Além desta nova funcionalidade dos temas, a versão 78 do Chrome também possui as tradicionais correções de erros e problemas como seria de esperar numa nova versão do navegador, além de melhorias a nível da segurança.

O isolamento de sites é agora utilizado como padrão em todas as abas, permitindo separar os conteúdos e isolar os mesmos em diferentes processos, o que evita potenciais roubos de informação ou utilização ilícita dos dados.

 

A atualização encontra-se a ser fornecida de forma gradual, pelo que ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores. Mantenha-se atento à Play Store para receber a atualização mais rapidamente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech