1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook dark mode

 

O Facebook tem vindo a testar a integração do Modo Escuro na sua app para Android e iOS faz algum tempo, mas parece que finalmente esta funcionalidade encontra-se a chegar a mais utilizadores.

 

Depois de ter sido disponibilizado na versão para desktop, os relatos apontam agora que a rede social está também a disponibilizar o Modo Escuro para os utilizadores das apps em smartphones. A funcionalidade tinha vindo a surgir em testes sobre um conjunto limitado de utilizadores, mas recentemente parece que a lista tem vindo a aumentar.

 

Esta funcionalidade converte as cores claras tradicionais da interface para as de tom escuro, sendo mais fácil de visualizar os conteúdos sobretudo em ambientes com pouca luz natural. Esta funcionalidade já tinha vindo a ser testada desde meados de 2019, conforme foi inicialmente descoberto pela programadora Jane Manchun Wong, mas apenas com a chegada da nova versão das interface do serviço é que a funcionalidade foi também revelada.

 

Como indicado, esta função ainda parece estar a ser disponibilizada em fases, pelo que nem todos os utilizadores podem verificar de imediato a mesma. Esta encontra-se sobre o Menu principal do Facebook, na secção de Definições > Modo Escuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech