1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps Android

 

Desde meados de 2019 que a Google tem vindo a atualizar várias das suas aplicações para suportar o Modo escuro em vários dispositivos, seguindo uma tendência que parece ser cada vez mais popular no mercado.

 

Várias das apps da empresa já receberam suporte ao modo escuro de forma nativa, mas uma das que ainda estava em falta era o Google Maps… até agora.

A pensar sobre quem usa os dispositivos em ambientes com pouca luz ou durante a noite, a Google começou a disponibilizar a nova funcionalidade de Modo Escuro para a aplicação do Google Maps.

 

Google Maps modo escuro

 

A nova funcionalidade permite alterar os tons da interface do tradicional branco para cores escuras – onde se inclui também o escurecimento das cores dos mapas. Esta funcionalidade vai integrar-se diretamente com o Android, seguindo o tema que se encontre aplicado no mesmo. No entanto, os utilizadores também poderão modificar diretamente o tema pretendido nas opções do Google Maps, sobre a opção “Tema”.

 

Esta funcionalidade ainda parece encontra-se bastante limitada, sendo que se encontra disponível para utilizadores com a versão do Android 10 ou mais recente, e com a atualização mais recente do Google Maps na Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech