1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com rato

 

A Microsoft encontra-se a preparar para revelar um conjunto de novidades para o Edge, entre as quais se encontra um conjunto de novos gestos para o rato. Esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores realizem diversas ações dentro do navegador, usando apenas movimentos com o rato.

 

Este género de funcionalidades é algo que se encontra em plataformas como o Vivaldi, que se destaca exatamente por permitir que os utilizadores possam configurar diferentes ações para os gestos que realizem com o rato dentro do navegador. Agora essa função vai chegar ao Edge.

 

Uma imagem partilhada sobre um site na China revela como estes gestos poderão funcionar. Basicamente, segundo a imagem, os utilizadores poderão ter uma opção para configurar diversas funções dentro do navegador, usando para tal apenas gestos do rato.

Por exemplo, para fechar a aba atual, o utilizador apenas necessita de pressionar no botão direito do rato e desenhar a letra "L" na janela.

 

imagem dos gestos no edge

 

Existem mais ações disponíveis, e parece que os utilizadores terão a possibilidade de escolher quais as ações que pretendem para cada gesto. Infelizmente não existe forma de criar gestos personalizados, portanto os utilizadores terão de usar os que o navegador fornecer – que tendo em conta a imagem, parece ser uma lista ainda longa.

 

De acordo com a fonte, estes novos gestos do rato encontram-se disponíveis para alguns utilizadores dentro do canal Dev do Edge. Espera-se que venha a ficar disponível de forma mais alargada dentro do canal durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech