1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chromebook com steam

 

De todos os sistemas operativos que existem, o Chrome OS é um dos que ainda possui menos suporte para jogos ou ecossistemas focados nesse sentido. No entanto, isso pode vir a mudar em breve com algumas novidades da empresa.

 

Em 2020, alguns rumores davam conta que a Google poderia estar a trabalhar para o Chrome OS vir a suportar plataformas como a Steam, no que era conhecido como Project Borealis. No entanto, apenas agora algo efetivo começa a ganhar forma para os utilizadores finais.

 

Durante o evento “Google for Games Developer Summit 2022”, a empresa confirmou que o Chrome OS vai começar a ganhar o suporte beta para a Steam, permitindo aos utilizadores terem acesso à plataforma de jogos para instalarem os mesmos nos seus sistemas.

 

A Google revelou ter trabalhado em parceria com a Valve para tornar o projeto real, e para garantir o suporte da Steam nos Chromebooks. A empresa espera vir a lançar a sua primeira versão beta do cliente da Steam para o Chrome OS em breve, permitindo assim aos utilizadores acederem aos títulos da mesma.

 

chromeos com suporte para a steam

 

Inicialmente a funcionalidade vai estar disponível apenas para os utilizadores no canal de lançamentos Dev do Chrome OS, e apenas para um pequeno conjunto. Mas espera-se que o mesmo venha a permitir dar os primeiros olhares sobre o que pode ser o futuro do Chrome OS.

 

Sem dúvida que começar a embarcar nos videojogos pode dar um apoio para o Chrome OS e Chromebooks, embora estes sistemas ainda tenham características relativamente reduzidas para tal uso. Portanto será interessante de ver se a medida pode alterar o futuro também do hardware para Chromebooks.

 

Infelizmente a empresa não revelou muitos detalhes sobre o que os utilizadores podem esperar do teste. Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas durante as próximas semanas, mas para já, tudo o que se sabe será que o suporte vai chegar em breve, e que alguns dos modelos mais avançados dos Chromebooks no mercado devem ser compatíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech