1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 widgets

 

Com a chegada do Windows 11, a Microsoft veio também introduzir o novo conceito de widgets para o sistema. Este novo sistema permite que os utilizadores tenham acesso a informações rápidas a partir de qualquer lugar no sistema, com um conjunto de widgets predefinidos para apresentar informações como o estado do tempo, noticias recentes, bolsa, entre outras.

 

A funcionalidade encontra-se sobre um painel dedicado para tal, e inicialmente apenas os widgets fornecidos pela Microsoft poderiam ser usados no mesmo. No entanto, a empresa confirmou agora que vai começar a permitir a construção de widgets para terceiros.

 

Durante o evento Build 2022, que começou hoje, a Microsoft confirmou que vai começar a aceitar brevemente widgets criados por fontes externas da empresa. Os programadores terão a capacidade de criar widgets para as suas aplicações Win32 e PWA.

 

Segundo revela Panos Panay, a Microsoft vai começar a permitir que os utilizadores possam criar os seus próprios widgets dedicados para a plataforma, expandindo as possibilidades oferecidas no sistema por esta funcionalidade através da nova plataforma “Adaptive Cards”.

 

Para já a empresa não revela muitos dos detalhes sobre como os programadores poderão começar a criar os seus próprios widgets, mas isso deverá ser expandido em breve. Panos Panay afirma que o desenvolvimento dos widgets poderá começar “ainda este ano”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech