1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo sobre fundo colorido

 

No final de 2021, a Microsoft tinha revelado que o Windows 11 iria começar a receber suporte para widgets, lembrando um pouco o que a empresa já tinha usado em tempos com o Windows Vista.

 

No entanto, invés de apps dedicadas que os utilizadores poderiam controlar na área de trabalha, aquilo que agora ficaria disponível era um painel lateral com esses widgets – sem propriamente grande personalização.

 

Isto foi visto como um problema para alguns utilizadores, sobretudo para quem esperava realmente a capacidade de colocar widgets no ambiente de trabalho. Apesar de serem úteis, a forma como a Microsoft implementou deixou a desejar.

 

No entanto, isso pode vir brevemente a mudar. De acordo com o portal Windows Central, a Microsoft encontra-se agora a trabalhar numa nova funcionalidade para o Windows 11, que vai permitir aos utilizadores colocarem os widgets como "apps" no Ambiente de Trabalho.

 

Isto iria permitir o rápido acesso a algumas informações extra, que anteriormente era necessário aceder diretamente pela barra lateral do sistema. Ao mesmo tempo, seria também um dos pedidos mais aguardados pelos utilizadores, que nos fóruns de suporte da empresa, indicam esta possibilidade como uma das mais aguardadas.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando a empresa realmente vai integrar a novidade no sistema – ou se irá de todo, tendo em conta que serão apenas rumores. De notar que a Build 2023, evento da Microsoft dedicado para os programadores, encontra-se perto de acontecer, e é possível que algumas novidades sejam ai reveladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech