1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 widgets

 

Uma das novidades presentes no Windows 11 será o novo sistema de widgets, que permite aos utilizadores acederem rapidamente a pequenas informações úteis para o dia a dia. No entanto, esta funcionalidade apenas suporta alguns widgets fornecidos pela própria Microsoft.

 

No entanto, isso pode vir a mudar em breve. Segundo os rumores, a Microsoft encontra-se a ponderar a ideia de abrir a sua plataforma de widgets para terceiros, o que, basicamente, iria permitir a qualquer um criar os seus próprios widgets para as mais variadas funções.

 

Segundo o leaker do Twitter “FireCube”, o mesmo terá encontrado várias documentações da Microsoft associadas com a possível publicação destes widgets por terceiros, indicando que os mesmos devem encontrar-se diretamente acessíveis da Microsoft Store e podem ser instalados como qualquer outra app. É ainda referida a existência de uma “Widget Board”, que seria um local central para rápido acesso a todos os widgets de terceiros existentes.

 

De momento ainda se desconhecem detalhes sobre como este sistema iria funcionar, mas é importante relembrar que esta não é a primeira vez que surgem rumores sobre esta possibilidade. No final do ano passado também começaram a surgir rumores sobre a possibilidade dos widgets serem abertos a terceiros, algo que a Microsoft ainda se encontra por confirmar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech