1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com widgets

 

Quando a Microsoft lançou o Windows 11, uma das novidades encontrava-se nos widgets, uma ideia que tinha sido retirada diretamente do Windows Vista. Os widgets permitem aos utilizadores aceder rapidamente a alguma informação do ambiente de trabalho, como noticias, meteorologia, entre outros.

 

Quando o sistema foi lançado, estes widgets estava limitados ao que a Microsoft fornecia. No entanto, parece que isso vai finalmente mudar, com a possibilidade da empresa abrir as portas para a criação de widgets personalizados no sistema.

 

Segundo revela o utilizador do Twitter FireCube, o código mais recente da Microsoft aponta que existe a possibilidade de os widgets virem a ser fornecidos via a Microsoft Store, o que confirma também que vai ser dada a possibilidade dos programadores criarem as suas próprias versões de widgets para o sistema.

 

widgets do windows 11

 

A possibilidade de serem usados widgets de terceiros no sistema era algo que tinha vindo a surgir em rumores nos últimos meses, e a própria Microsoft confirmou que estava a testar essa possibilidade. Tendo em conta as alterações no código, parece que essa novidade está cada vez mais perto de surgir junto dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech