1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para os utilizadores do Windows 11 que estejam sobre o canal Dev. A nova build 25284 encontra-se disponível a partir de hoje no programa Insider, contendo algumas correções e pequenas novidades para o sistema.

 

Entre as novidades encontra-se a possibilidade de, a partir de agora, os programadores de apps no Windows poderem criar os seus próprios widgets para a plataforma. Tirando proveito do Windows App SDK 1.2, os programadores podem agora criar os seus próprios widgets, que podem depois ser colocados no menu correspondente do sistema.

 

Uma das primeiras aplicações a contar com suporte para este novo sistema de widgets será a aplicação do Messenger. Tudo o que os utilizadores necessitam de fazer para usar a mesma será ter a versão mais recente da aplicação instalada, e verificarem a lista de widgets disponíveis para adicionar a do Messenger.

 

widget do messenger no Windows 11

 

Para além desta novidade, a build chega ainda com as tradicionais correções e otimizações do sistema. Foi corrigido um bug que, em certos sistemas, poderia levar ao bloqueio da barra de tarefas quando a mesma era pressionada com o botão direito do rato.

Foi também corrigido um bug que poderia levar ao bloqueio e crash de aplicações que tentem guardar ficheiros PDF no sistema. Esta falha ocorria já das últimas builds do Windows, mas foi finalmente corrigida nesta versão.

 

Como sempre, os utilizadores podem obter a mais recente versão do Windows dentro do Windows Update – esta deve ser instalada automaticamente para quem se encontre no programa Insider. De notar que a mesma encontra-se apenas para o canal Dev do programa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech