A Meta encontra-se a trabalhar em novas funcionalidades para o Instagram, focadas em ajudar os utilizadores a partilharem conteúdos para a audiência que tenha interesse em receber os mesmos.
Através de um novo sistema de listas, o Instagram encontra-se a testar uma forma dos utilizadores partilharem conteúdos para os utilizadores que pretendam, criando um público mais restrito sobre determinados conteúdos partilhados. Este sistema de listas iria encontrar-se disponível para conteúdos partilhados diretamente nas Stories.
A partir do seu canal de transmissão no Instagram, Adam Mosseri, chefe da divisão da plataforma, confirmou que a empresa encontra-se a realizar os testes a este novo sistema, criando audiências diferentes para os utilizadores que pretendam partilhar conteúdos nas Stories. Desta forma, esses conteúdos ficam visíveis apenas para esta pequena parte de utilizadores, dando mais controlo aos criadores de conteúdos sobre como partilhar os mesmos.
Estas listas podem tanto ser de seguidores regulares da conta como de outros utilizadores mais restritos – por exemplo, pode ser usado como forma de partilhar conteúdos apenas com familiares ou amigos, invés de todas as contas que seguem o utilizador. Isto é similar ao que já existe na funcionalidade de Amigos Chegados, mas num formato focado para alargado.
As listas surgem diretamente no momento em que se partilha uma Storie, sendo possível aos utilizadores escolherem onde pretendem que o conteúdo seja partilhado. Para os utilizadores finais, a Storie surge como um conteúdo regular, sem a indicação de que se trata de algo partilhado de forma dedicada para os mesmos.
De momento o Instagram refere que se encontra a testar a funcionalidade com um pequeno conjunto de utilizadores, mas espera-se que venha a ficar disponível para mais contas durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!