A Anthropic revelou a sua nova aplicação para o iOS do chatbot Claude, que permite aos utilizadores do sistema da Apple terem acesso a todas as funcionalidades deste modelo de IA.
Tal como acontece com o ChatGPT da OpenAI, o Claude permite que os utilizadores tenham conversas naturais com o mesmo, sobre os mais variados temas, e que recebam respostas baseadas em tal. O sistema é capaz de usar os modelos de IA da Anthropic para criar respostas completas e detalhadas.
A Anthropic afirma que o seu modelo de IA será focado em garantir uma maior personalização por parte dos utilizadores, que serão capazes de o adaptar para diferentes situações. A chegada da app para iOS permite que os mesmos tenham acesso a algumas das suas capacidades em qualquer lugar.
Ao mesmo tempo, a app permite ainda algumas funcionalidades acrescidas, como a capacidade de sincronizar conversas entre diferentes dispositivos, e de analisar conteúdos diretamente usando a câmara dos dispositivos.
Os primeiros utilizadores a testarem a app afirmam que esta é perfeita para criar ideias rápidas, e para encontrar informações importantes sem ter de se pesquisar diretamente as mesmas.
De relembrar que a Anthropic revelou, em março deste ano, que o modelo de IA do Claude 3 era capaz de superar o desempenho do ChatGPT e do Gemini da Google. A empresa revelou ainda uma versão avançada do Claude 3, apelidada de Opus, que é capaz de fornecer uma inteligência ao nível humano, com respostas praticamente em tempo real.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!