1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iPad em fundo digital

A Apple confirmou hoje que vai seguir a legislação europeia também na sua plataforma do iPadOS, o sistema usado pelos iPads da empresa. Esta medida surge depois da Comissão Europeia ter notificado a Apple que esta devia aplicar as mesmas medidas do iOS, relativas à Lei dos Serviços Digitais, também no ecossistema do iPadOS.

Com esta medida, as alterações que a empresa tem vindo a aplicar no iOS, nomeadamente de permitir lojas de aplicações alternativas da App Store, e a instalação de apps de fontes externas, para utilizadores na zona europeia passa a ser aplicada também para o iPadOS.

A empresa espera que as medidas comecem a ser aplicadas durante os próximos meses, sendo que o foco para já será no ecossistema do iOS.

Tal como acontece para o sistema do iPhone, as medidas apenas serão aplicadas em apps que estejam a ser distribuídas na Europa, e para utilizadores que tenham os dispositivos nesta região. Todos os restantes continuam a encontrar-se sobre as tradicionais leis da plataforma.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech