1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Chrome adblock

 

Os utilizadores do Google Chrome podem brevemente receber uma nova funcionalidade para filtrar anúncios publicitários indesejados, tanto na versão para Desktop como móvel.

 

Este sistema de adblock teria como base a lista da comunidade Coalition for Better Ads, grupo onde se encontra, além da Google, também o Facebook, Reuters e outros nomes reconhecidos no meio digital. A lista desta comunidade cria algumas regras para evitar a propagação de publicidade maliciosa ou nefasta, como a que é realizada via pop-up, vídeos automáticos com som e temporizadores.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa estaria mesmo a ponderar bloquear todos os conteúdos de publicidade que sejam oriundos de sites com mensagens comerciais ofensivas. Ou seja, os donos dos websites teriam de controlar todo o conteúdo publicitário apresentado, sobre possibilidade de terem os conteúdos bloqueados pelo navegador.

 

Obviamente, este sistema não iria eliminar o conteúdo publicitário da web, algo que a própria Google não beneficiaria, tendo em conta que é um dos principais meios de rendimento da empresa. O mesmo destina-se apenas a conteúdos que sejam considerados nefastos ou prejudiciais para os utilizadores.

 

De sublinhar que, até ao momento, ainda não existe nenhuma informação em concreto que a funcionalidade será realmente implementada. Os rumores apontam apenas para um estudo interno da equipa de desenvolvimento do Chrome, sem nenhum plano a longo prazo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech