1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox focus

 

O Firefox é uma versão do navegador da raposa, destinado a dispositivos Android, que possui o seu foco em questões de privacidade para os utilizadores. Brevemente este navegador pode vir a receber algumas novidades bastante interessantes.

 

De acordo com os comentários deixados no portal Bugzilla, página da Mozilla destinada à publicação de bugs e atualizações da sua plataforma, a próxima grande versão do navegador pode contar com um sistema de bloqueio para conteúdo publicitário.

Atualmente o navegador já implementa medidas para prevenir o seguimento de utilizadores a partir da publicidade, com o bloqueio de cookies. Mas a empresa pretende ir mais longe ao implementar um sistema de bloqueio de publicidade nativo.

 

Segundo a Mozilla, os anúncios publicitários correspondem a uma redução no tempo de carregamento dos sites, além de levarem a um aumento no consumo de dados móveis e nas diversas questões relacionadas com a privacidade dos utilizadores.

Esta funcionalidade encontra-se atualmente na sua fase de testes, sobre um pequeno conjunto de utilizadores. Espera-se que venha a ser implementada de forma final a todos os utilizadores dentro das próximas semanas.

 

De relembrar que o Firefox Focus encontra-se disponível para Android e iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech