1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox Focus para Android

 

No passado, a Mozilla lançou alguns navegadores diferentes para o sistema Android, com destaque para o Firefox Focus. Este navegador destinava-se a utilizadores que pretendiam um pouco mais de controlo sobre a sua privacidade durante a navegação, contando com ferramentas destinadas a esse fim.

 

No entanto, ao longo do tempo, o destaque ao Focus foi deixado um pouco de lado, com cada vez menos atualizações e novas funcionalidades. Isto ganha ainda mais destaque com o recente lançamento da nova versão do Firefox para Android, que fornece muitas das mesmas funcionalidades na aplicação base.

Face a isto, a equipa de desenvolvimento da Mozilla deixou uma nova nota no projeto do Github associada ao Firefox Focus, indicando que o desenvolvimento do mesmo irá deixar de ser uma prioridade na empresa.

 

Os utilizadores ainda podem deixar as suas modificações no repertório do programa, mas as mesmas podem demorar mais tempo a ser implementadas na versão final da aplicação ou a serem revistas pela equipa de desenvolvimento.

 

nota da mozilla sobre firefox focus

 

Ou seja, a Mozilla parece estar a centrar as suas atenções cada vez mais para a aplicação principal do Firefox, deixando de lado os navegadores secundários como o Firefox Focus e o Firefox Lite.

 

Apesar disso, muitas das funcionalidades que antes apenas se encontravam nestas versões diferentes do navegador, estão agora a ser implementadas na versão final do Firefox, como é o exemplo do sistema de bloqueio para publicidade e scripts de terceiros nos websites acedidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech