Em meados do ano passado, a Google tinha revelado que iria começar a incluir um bloqueador de publicidade agressiva nativo no Chrome, com previsões deste chegar em 2018. E esta novidade deve ser disponibilizada já amanhã: a 15 de Fevereiro.
A nova versão do Google Chrome irá contar com um ad-blocker nativo, o qual irá bloquear a publicidade mais agressiva que seja apresentada aos utilizadores. A empresa considera anúncios agressivos todos os que prejudiquem a navegação dos utilizadores ou sejam apresentados de forma forçada, como é o caso de pop-ups, publicidades de páginas inteiras, banners de elevadas dimensões, entre outros.
Apesar de ser considerado um sistema de bloqueio de publicidade, na realidade esta funcionalidade apresenta-se mais como um filtro, visto que não irá bloquear todas as publicidades online (algo que iria contra o objetivo da Google), mas sim filtrar apenas as que possam causar uma má experiência de navegação.
De notar que este sistema irá encontrar-se ativo por padrão tanto na versão para desktop como para dispositivos móveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!