1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome android

 

O Google Chrome possui um útil gestor de passwords integrado, que facilita a tarefa de gerir e manter todas as senhas guardadas de forma segura – além de sincronizar as mesmas entre diferentes dispositivos.

 

No entanto, para o Chrome no Android, o gestor de senhas ainda é relativamente primitivo. Apesar de permitir a sincronização dos dados, caso o utilizador pretenda aceder às senhas guardadas na sua conta o processo não é realizado diretamente pelo navegador, mas sim através do site de gestão da Google.

Apesar de funcionar, este processo é mais lento e menos intuitivo do que utilizar diretamente um gestor na aplicação. Para contornar este problema a Google encontra-se agora a testar um novo Gestor de Senhas integrado no Google Chrome para Android.

 

Esta funcionalidade pode ser ativada a partir da flag “chrome://flags/#google-password-manager” nas versões Dev e Canary do Chrome para Android, e permitem aos utilizadores aceder ao painel de Gestão das senhas.

Neste é possível realizar as principais tarefas que seria de esperar – como verificar as senhas guardadas no navegador, modificar ou eliminar conteúdos.

 

gestor de senhas android

 

De relembrar que esta funcionalidade ainda se encontra numa fase de testes. Não existem confirmações que venha a ser disponibilizada na versão final do Chrome ou quando isso irá acontecer. No entanto, tendo em conta que será uma função útil para a grande maioria dos utilizadores, não será de estranhar que venha a ser implementada brevemente no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech