1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gestor de senhas do Google Chrome

 

O Google Chrome conta com um gestor de senhas integrado no navegador, que permite aos utilizadores terem uma forma simples e rápida de guardarem as suas senhas de forma segura. Esta funcionalidade tem vindo a receber algumas novidades nos últimos meses, e as mais recentes podem ajudar quem costume partilhar as senhas das suas contas.

 

Na mais recente onda de testes do Chrome, a Google parece encontrar-se a testar um novo sistema que permite rapidamente partilhar a senha de um serviço com outros contactos. Isto pode ser útil para utilizadores que usem contas de empresa ou para equipas, ou simplesmente para partilhar uma senha de um serviço com um amigo ou familiar.

 

Esta funcionalidade foi descoberta devido à recente adição de uma opção de partilhar junto das senhas, que apesar de ainda não ter qualquer funcionalidade, indica que a empresa está a estudar a possibilidade de integrar essa característica no Gestor de Senhas do Chrome.

 

A ter em conta que, para já, a funcionalidade não está propriamente ativa, o que também indica que deverá encontrar-se numa fase bastante inicial de desenvolvimento. Não se conhece se vai ser algo a chegar na versão estável do Chrome.

 

No entanto, a partilha de credenciais é algo que Gestor de Senhas possuem faz bastante tempo, como é o caso do Bitwarden e LastPass, portanto não seria de estranhar ver a funcionalidade chegar no Gestor de senhas nativo do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech