1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome 108

 

Faz bastante tempo que o Google Chrome conta com um Gestor de Passwords integrado, que ajuda os utilizadores a manterem as suas senhas seguras de forma nativa. Este sistema é consideravelmente aceitável para alguma segurança online, sendo capaz de gerar senhas aleatórias e guardar as mesmas com ligação à conta da Google.

 

No entanto, ainda existe um ponto onde este gestor peca: não possui uma app dedicada. Ao contrário de outros gestores de senhas comerciais, o Gestor de senhas do Chrome apenas pode ser usado com o navegador, sem nenhuma app dedicada. No entanto isso pode vir a mudar.

 

Desde a versão do Chrome 108 que a Google decidiu começar a alterar a forma como o Gestor de Senhas do Chrome é apresentado, sendo que este agora surge com uma nova opção que direciona os utilizadores para a Gestão de senhas diretamente na conta da Google.

 

Ou seja, a empresa parece estar a preparar-se para alterar a forma como as senhas são guardadas no navegador, dando ainda mais destaque para a sua integração com a conta da Google, mas ao mesmo tempo permitindo que esta ainda possa ser usada em diferentes ambientes de forma mais independente – sem relação direta com o Chrome.

 

Na verdade, desde o Chrome 107 que a Google começou a permitir criar um atalho rápido para o Gestor de Senhas do Chrome, e espera-se que a tendência venha a ser para termos cada vez mais uma separação entre o Gestor de senhas e o navegador – o que pode vir a ser benéfico para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech