1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google começou o seu evento com algumas novidades que devem chegar ao mercado nas próximas semanas, e algumas das quais serão também visíveis pelos utilizadores em geral – e não apenas para programadores.

 

Uma dessas novidades encontra-se no novo gestor de senhas que será integrado no Chrome para Android e iOS. Para os utilizadores do navegador da Google no Android, agora devem contar com um gestor de senhas que estará ainda mais integrado diretamente com o sistema, mas também com outros dispositivos que possam ser usados pelo utilizador.

 

gestor de senhas do Chrome

 

As senhas ficam assim interligadas pela conta do utilizador da Google, e podem ser usadas livremente entre os dispositivos que estejam ligadas na mesma, bem como em apps móveis.

Para quem use Gestores de senhas e pretenda guardar as senhas no navegador, o Chrome agora irá também permitir importar ficheiros com os conteúdos a guardar – e que ficarão associados com as contas de utilizador.

 

alerta de senha comprometida chrome

 

Outra novidade encontra-se no novo sistema de alertas para senhas comprometidas, que devem alertar os utilizadores sempre que alguma senha guardada no navegador possa ter sido comprometida – através da vistoria de leaks e ataques a sites específicos. O alerta vai permitir que os utilizadores possam rapidamente modificar a senha em algumas plataformas.

Este sistema deve agora encontrar-se também integrado diretamente com o Assistente da Google, para permitir mais facilmente que os utilizadores possam realizar a verificação de segurança das suas contas.

 

Todas as novidades devem começar a chegar nas próximas versões do Google Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech