1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome num smartphone

 

A Google pode vir a trazer algumas novidades no Chrome para quem não goste de publicidade abusiva sobre vídeos nos sites espalhados pela Internet.

 

A empresa encontra-se a estabelecer um novo conjunto de regras que os anunciantes que pretendam colocar publicidade sobre vídeo nos seus websites devem seguir, de forma a não serem bloqueados em futuras atualizações do navegador.

As regras vão de encontro ao que é estabelecido pela “Coalition of Better Ads”, e que vai contra os vídeos que os utilizadores consideram ser os mais agressivos quando são apresentados como publicidade.

 

De acordo com um estudo realizado pela organização em mais de 45,000 participantes, a grande maioria considera como publicidade irritante de vídeo os conteúdos que necessitem de mais do que cinco segundos para serem ultrapassados, publicidade no meio do vídeo em execução e ainda imagens ou texto que cobrem mais de 20% da área total do vídeo.

 

A partir de 5 de Agosto de 2020, o Chrome irá deixar de apresentar vídeos publicitários que se enquadrem dentro dos conteúdos classificados como “irritantes” pelos utilizadores. Esta medida inclui-se também sobre o Youtube, a própria plataforma da Google, sendo que a empresa garante que irá rever a forma como a sua publicidade surge no site para seguir também os novos guias.

 

A medida, porém, não é algo novo. A Google tem vindo a tentar bloquear vídeos publicitários abusivos em websites nos últimos anos, mas o sucesso nesta tarefa ainda tem sido relativamente pequeno. Com a adição da medida nas futuras versões do Chrome poderá ser mais um incentivo aos utilizadores não serem apresentados com tantos conteúdos deste género.

A empresa afirma também que todas as medidas realizadas recentemente sobre o Chrome, e com base na publicidade, também ajudaram a reduzir o uso de bloqueadores de publicidade para muitos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech