1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome block

 

Depois de o Firefox ter começado a ocultar os pedidos de envio das notificações no navegador, funcionalidade que chegou com o Firefox 72, agora é a vez da Google também começar a testar isso mesmo com o Chrome.

 

A partir do Chrome 80, o navegador deverá começar a ocultar todos os pedidos para envio de notificações feitos pelos websites. Ainda é relativamente cedo para referir como este sistema irá funcionar, mas é possível que seja de forma similar ao do Firefox.

Quando os utilizadores acedam a um site que possua notificações, o navegador irá apresentar um ícone especifico na barra de endereço, no qual depois os utilizadores poderão carregar para permitir ou não o envio das notificações. O alerta tradicional que surge automaticamente deixa, portanto, de aparecer.

 

No final o objetivo passa por ajudar os utilizadores a terem acesso a uma interface mais limpa e a uma navegação mais produtiva pelos sites online. De acordo com a Google, sobre certas condições, o Chrome irá começar a informar os utilizadores sobre as permissões de notificação numa nova interface dedicada.

 

Este sistema irá adaptar-se a cada utilizador também, dependendo se estes possuam a tendência de bloquear as notificações do navegador ou não. Numa fase inicial a funcionalidade irá encontrar-se desativada e necessita de ser ligada manualmente por quem a pretenda. No futuro o objetivo passa por ativar a mesma por padrão – similar ao que se encontra no Firefox 72.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech