1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome seguro

 

O Google Chrome tem vindo a integrar funcionalidades para tornarem a navegação mais segura, mas a empresa ainda possui mais alguns planos para isso nas próximas grandes atualizações do navegador.

 

A partir do Chrome 86 os utilizadores irão começar a receber um alerta sempre que tentem enviar um formulário a partir de sites inseguros – sem acesso HTTPS. Esta medida pretende ser uma forma de garantir que os utilizadores não enviam as suas informações pessoais a partir de fontes inseguras, e surge depois de a Google ter começado a incentivar o uso de ligações seguras e de marcar os sites sem acesso HTTPS como inseguros para acesso e utilização.

 

Goolgle Chrome alerta

 

Em primeiro lugar, a partir do Chrome v86, sempre que os utilizadores tentem preencher um formulário sobre um site inseguro, o navegador irá desativar o sistema de preenchimento automático, e informar que o site não possui segurança.

Se ainda assim os utilizadores tentarem enviar os formulários, deverá ser presenteados com um alerta de página completa a informar que o conteúdo do site será enviado de forma insegura, e será fornecida a opção para continuar de qualquer forma ou voltar à página anterior.

 

Outra novidade desta versão encontra-se sobre o conhecido “Mixed content”, onde conteúdo seguro e inseguro é carregado sobre a mesma página web. Nesta versão os conteúdos inseguros irão começar a ser totalmente bloqueados de carregamento – invés de apenas ser retirado o cadeado de site seguro do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech