1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo com estilo

 

A Google irá aplicar algumas medidas de segurança adicionais em futuras versões do Chrome, nomeadamente no bloqueio de downloads mistos em websites pela Internet. Ou seja, em futuras versões, o navegador irá impedir os utilizadores de descarregarem, por exemplo, ficheiros de um website HTTPS através de ligações HTTP não seguras.

 

O objetivo desta medida passa por prevenir ataques junto dos utilizadores, e não será algo propriamente novo. Em Abril de 2019 a empresa já tinha revelado os planos para realizar esta tarefa, mas apenas agora revela que irá começar a aplicar a mesma junto de mais utilizadores finais.

Quando os utilizadores tentem descarregar um ficheiro sobre uma ligação insegura, quando o acesos ao site foi realizado de forma segura, o navegador irá começar por apresentar um alerta na consola de programador. Futuramente o plano passa por bloquear o download por completo.

 

google chrome e planos para bloquear downloads inseguros

 

Esta é uma pratica utilizada em vários géneros de ataques, e em certos casos, pode também ser aproveitada por sites maliciosos para levar os utilizadores a descarregarem conteúdo malicioso nos seus sistemas, pelo que será certamente uma medida de segurança adicional bem vinda.

Espera-se que a Google venha a bloquear este género de downloads inseguros por completo com o Chrome 86, previsto de ser lançado em Outubro de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech