1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Tal como estava previsto faz algum tempo, a Mozilla encontra-se a preparar para realizar mudanças na forma como o Firefox descarrega conteúdos da Internet, sobretudo de fontes inseguras (em formato HTTP).

 

Seguindo o que já acontece com o Chrome faz alguns meses, o Firefox vai começar a bloquear downloads que sejam feitos de fontes inseguras (sem acesso HTTPS) quando o site que o utilizador se encontre seja HTTPS.

Ou seja, se um site HTTPS estiver a fornecer downloads de ficheiros em links HTTP, estes irão agora ser bloqueados para download pelo navegador. O objetivo desta medida passa por prevenir que os utilizadores possam ser enganados ao descarregarem conteúdos, onde se pensa que estejam a aceder a um site HTTPS, mas os conteúdos descarregados do mesmo são de fontes externas inseguras.

 

De notar que os utilizadores ainda poderão continuar o download, caso pretendam, mas esse processo agora exige um passo extra que necessita de ser feito pelos utilizadores, reconhecendo o perigo do download inseguro.

É também importante notar que os sites HTTP, que tenham links para download em HTTP, não vão ter os downloads bloqueados por esta alteração. A medida afeta apenas sites HTTPS com downloads “inseguros”.

 

A funcionalidade deverá encontrar-se ativa para todos os utilizadores com a versão 92 do Firefox, que está prevista de chegar em Setembro de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech