1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome notificações

 

Se está farto de sites que abusam do sistema de notificações para procederem ao envio de spam, as mais recentes versões do Google Chrome devem vir a reduzir consideravelmente esta prática. A partir do Chrome 86, o navegador agora vai bloquear automaticamente as notificações enviadas por site considerados como sendo de spam.

 

O sistema de notificações do Chrome tem vindo a receber algumas melhorias nas últimas versões do navegador, sobretudo com o objetivo de evitar sites que tenham a prática de apresentar notificações abusivas ou que forcem os utilizadores a ativar as mesmas para acederem ao conteúdo.

 

Esta é uma técnica bastante comum, onde os sites colocam determinados conteúdos escondidos atrás de um pedido de envio de notificações, que mais tarde são usados para enviar conteúdo de spam ou até malicioso. O Chrome deve agora identificar estas situações, e vai passar a impedir que os utilizadores sejam apresentados com a questão de permitir ou não a notificação.

 

Chrome notificação bloqueio

 

A empresa refere que os bots da Google agora vai ativar também os pedidos de notificação que sejam recebidos, de forma a identificar os sites que abusem deste sistema para mais tarde ocultar todos os pedidos se necessário.

 

Os administradores de sites que tenham os mesmos registados na Search Console devem também receber um alerta caso os mesmos sejam identificados como potenciais originários de spam via notificações, sendo dado o período de 30 dias para resolver a situação. Caso o problema não seja resolvido, as notificações são automaticamente bloqueadas para todos os utilizadores do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech