1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google Chrome

 

Com as futuras versões do Chrome, a Internet vai ficar um pouco mais “limpa” dos sistemas de notificações abusivos, que forçam os visitantes a ativar as notificações para aceder aos conteúdos.

 

Apesar de as notificações serem algo útil em muitos websites, também podem ser utilizadas para atividades mais nefastas, como o envio de spam. Muitos websites aproveitam o sistema de notificações para forçar os utilizadores a ativarem as mesmas, com o intuito de forçar o envio de spam no navegador ou potencialmente redirecionar para campanhas maliciosas.

 

A partir do Chrome 84, no entanto, isso vai ficar mais complicado. A Google revelou que irá começar a ocultar os pedidos de notificações em websites quando os mesmos são feitos de forma abusiva. Por exemplo, se um website requerer que o utilizador ative as notificações para aceder a determinados conteúdos, isto será considerado abusivo – e como tal, a nova versão do Chrome nem irá apresentar o pedido de permissão.

 

Google chrome permissões notificações

 

A Google espera que esta medida não venha a afetar drasticamente os sites que utilizam estas notificações para beneficio dos utilizadores, e apenas uma pequena percentagem de sites com este sistema serão afetados – a maioria considerada como maliciosa já por natureza.

Para os gestores que tenham controlo destes sites, e caso os mesmos estejam nas ferramentas de webmaster da empresa, a Google irá notificar os mesmos a informar de que os conteúdos violam a nova politica da empresa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech