1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

lofi girl

 

Durante o dia de ontem, as transmissões em direto do canal do YouTube Lofi Girl foram subitamente encerradas, depois de dois pedidos de direitos de autor claramente abusivos e falsos. No entanto, após o caso, a comunidade uniu-se e o YouTube respondeu prontamente ao pedido.

 

Apesar de o caso ter acabado bem para a Lofi Girl, os responsáveis do canal aproveitaram o incidente para deixar as suas críticas a um sistema que se encontra atualmente com graves problemas. Vários criadores apontam que o sistema de direitos de autor do YouTube está consideravelmente desatualizado, e não é muito complicado serem enviados falsos pedidos de DMCA contra criadores na plataforma, por vezes com consequências desastrosas.

 

confirmação da normalidade

 

No caso de Lofi Girl, os pedidos de DMCA foram feitos por uma entidade conhecida como FMC Music Sdn Bhd Malaysia, no entanto seriam totalmente falsos – uma vez que as músicas transmitidas pelo canal encontram-se livres de direitos de autor.

Apesar de o canal ter sido restaurado para a normalidade, o gestor do mesmo deixou críticas à forma como o YouTube processa estes pedidos, muitas vezes de forma totalmente automática e sem um controlo humano no processo.

 

mensagem do YouTube sobre o caso

 

Lofi Girl critica ainda o facto que o YouTube disponibiliza poucas formas de recurso para os criadores que sejam alvo deste género de ataques. Apesar de estarmos a falar de um canal com milhares de seguidores, criadores mais pequenos que sejam alvo deste género de atitudes podem, muitas vezes, perder acesso aos seus conteúdos sem capacidade de recorrerem do mesmo.

 

No entanto, o gestor do canal afirma que se encontra confiante que o YouTube irá aplicar medidas para tornar este processo mais sério, algo que tem vindo a ser pedido por vários criadores da plataforma faz já bastante tempo.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech