1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

spotify

 

A plataforma de streaming Spotify foi recentemente processada sobre acusações de violação de direitos de autor. Dois novos processos foram criados pelo compositor Bob Gaudio e a Bluewater Music Services Corporation.

 

Ambos acusam o Spotify de não ter adquirido as licenças para utilização as suas músicas na plataforma de streaming.

No caso de Gaudio, o mesmo afirma que 106 das suas composições encontram-se disponíveis sem autorização, enquanto que a Bluewater lista mais de 2399 músicas. Cada um destes processos exige uma compensação monetária de 150 mil dólares, valor máximo estabelecido para estes casos nos EUA.

 

Numa das situações o Spotify é mesmo acusado de primeiro violar a lei, e apenas depois contactar os autores para tentar negociar um acordo mais barato para distribuição do conteúdo.

 

De relembrar que este caso não é o primeiro contra o serviço. Em Junho deste ano o músico David Lowery, da banda norte-americana Camper Van Beethoven, acusava o Spotify de divulgar a sua música sem a respetiva permissão. Como resposta, a empresa criou um fundo de 43.4 milhões de dólares para pagamento aos autores de conteúdo que tenham as suas músicas partilhadas no serviço sem autorização.

 

Via Pitchfork







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech