1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spotify

 

A plataforma de streaming Spotify foi recentemente processada sobre acusações de violação de direitos de autor. Dois novos processos foram criados pelo compositor Bob Gaudio e a Bluewater Music Services Corporation.

 

Ambos acusam o Spotify de não ter adquirido as licenças para utilização as suas músicas na plataforma de streaming.

No caso de Gaudio, o mesmo afirma que 106 das suas composições encontram-se disponíveis sem autorização, enquanto que a Bluewater lista mais de 2399 músicas. Cada um destes processos exige uma compensação monetária de 150 mil dólares, valor máximo estabelecido para estes casos nos EUA.

 

Numa das situações o Spotify é mesmo acusado de primeiro violar a lei, e apenas depois contactar os autores para tentar negociar um acordo mais barato para distribuição do conteúdo.

 

De relembrar que este caso não é o primeiro contra o serviço. Em Junho deste ano o músico David Lowery, da banda norte-americana Camper Van Beethoven, acusava o Spotify de divulgar a sua música sem a respetiva permissão. Como resposta, a empresa criou um fundo de 43.4 milhões de dólares para pagamento aos autores de conteúdo que tenham as suas músicas partilhadas no serviço sem autorização.

 

Via Pitchfork

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech