1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Super Nintendo comando

 

A Nintendo encontra-se novamente a lançar uma onda de pedidos de direitos de autor contra diversos canais do YouTube, sobretudo devido ao uso de músicas dos seus videojogos nos mais variados formatos.

 

Este incidente não é inteiramente novo, e na realidade a empresa já o tinha vindo a realizar desde Dezembro de 2020. Na altura, vários criadores de conteúdos foram alvos de pedidos de direitos de autor por conterem, nos seus vídeos, músicas associadas aos jogos The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Mario 64, e Mario Kart Wii.

 

Por sua vez, a empresa não deixou claro os motivos pelo qual estaria a realizar estas atividades, deixando os fãs dos videojogos sem terem possibilidade aceder aos conteúdos das músicas dos mesmos. Na altura, alguns criadores receberam milhares de disputas de direitos de autor por parte da Nintendo.

 

Um dos exemplos encontra-se na criadora GilvaSunner, que de forma recente acordou com mais de 1300 disputas de direitos de autor da Nintendo sobre o seu canal do YouTube, em vários vídeos associados aos jogos da empresa.

Esta criadora também já tinha sido afetada em 2020 pelos pedidos da empresa em outros conteúdos, mas parece que os mesmos voltaram a ser enviados novamente de forma recente.

 

É possível que esta medida afete outros criadores de conteúdos na plataforma também, possivelmente durante os próximos dias. Pelas redes sociais é possível encontrar relatos de mais utilizadores afetados pelo mesmo caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech