1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube

 

De acordo com um novo relatório da Google, relativamente ao combate da pirataria no Youtube, é revelado que a empresa já pagou mais de 2 mil milhões de dólares aos detentores de direitos de autor, através de soluções como o Content ID.

 

O Content ID consiste no sistema automático de pesquisa do Youtube, o qual analisa os vídeos por conteúdos que sejam considerados protegidos por direitos de autor. Estes são depois removidos, bloqueados ou os lucros são removidos para os respetivos autores.

O relatório indica que, dos 8 mil donos de direitos de autor registados no programa, cerca de 90% optam por lucrar com o conteúdo partilhado, sendo que 50% dos lucros da indústria da música advém do Youtube.

 

Apesar dos valores, a indústria discográfica afirma que este não é suficiente, e que o Content ID nem sempre é eficiente. Em resposta, o Youtube refere já ter investido mais de 60 milhões de dólares em melhorias ao sistema do Content ID desde que o mesmo foi disponibilizado publicamente.

 

Fonte Ars Technica

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech