1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube página inicial

 

Os problemas relacionados com os direitos de autor no YouTube têm vindo a ser algo que qualquer criador tem de enfrentar. No entanto, é também um ponto de discórdia junto de alguns criadores, sendo que este sistema encontra-se longe de ser perfeito.

 

Por norma, um criador apenas consegue identificar que um vídeo viola direitos de autor depois de o mesmo ser enviado para a plataforma. No entanto, a Google parece estar a trabalhar numa forma alternativa para identificar possíveis problemas.

 

Segundo revela o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a adicionar uma nova etapa de verificação durante o processo de upload, que vai permitir aos criadores verificarem rapidamente se os seus vídeos podem violar algum direito. Este passo realiza uma verificação rápida para identificar possíveis pontos de problemas, dando a possibilidade aos criadores de retificarem a mesma antes de enviarem os conteúdos para a plataforma.

 

Além de verificar por possíveis problemas relacionados com direitos de autor, esta funcionalidade vai ainda analisar se um vídeo terá direito a monetização ou não, conforme o conteúdo que se encontre no mesmo.

 

sistema de análise da google

 

É importante sublinhar que esta verificação será apenas um método de potencialmente corrigir problemas antes de um vídeo ser colocado online. Não impede, porém, que alterações ou violações possam vir a ser aplicadas posteriormente.

 

Mesmo que simples, a funcionalidade pode ajudar os criadores de conteúdos a identificarem falhas mais rapidamente. Por enquanto a funcionalidade ainda parece encontrar-se em testes, e como tal apenas se encontra disponível para um pequeno conjunto de criadores na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech